
Na realidade o que é que se festeja e quem são as pessoas que festejam o natal? Já agora respondo a esta ultima pergunta, neste momento o que se festeja são as prendas, a locura do consumo no seu expoente máximo...e as pessoas que o festejam já não são todas catolicas. Com isto não pretendo defender que o natal é só dos catolicos, longe disso, o que realmente pretendo é mostrar que quem beneficia com esta "estoria" do natal são os mesmos de sempre.
A classe social que não passa dificuldades, que explora, mas que nesta época vem fazer caridadezinha e aparecer nos orgãos de comunicação social com lagrimas de crocodilo a demosntrar a sua "generosidade" em eventos de beneficiencia. Já repararam que os mesmos que defendem que não se aumente salarios, que se trabalhe até aos 65 anos, que não se aumente as pensões, que os bancos e as empresas paguem menos impostos são os mesmos que em época de natal aparecem com acções de caridade??
Já repararam na contradição?? Os burgueses nesta época lembram-se de repente que tem que garantir um lugar no céu ou servem-se do natal para aumentar os lucros das suas empresas??
Eu na minha opinião inclino-me mais para a segunda hipotese, embora exista uns quantos que pensam que se durante uma semana andarem em putas de eventos de caridadezinha se salvam.
Eu tive a sorte, na minha infancia, de ter bons natais o que me fez gostar do natal, no entanto a medida que fui crescendo e apercebendo das hipocrisias que rodeavam esta festa fui-me afastando, primeiro porque deixei de acreditar em deus, segundo porque não gosto de mentiras que nos fazem acreditar num mundo que não existe... como se de repente nesta altura as guerras acabassem, a criança que passa fome comesse, o patrão que explora não explorasse...tudo isto e mais, eles impigem-nos através dos meios de comunicação social uma realidade diferente durante uma/duas semanas(sempre embora agora mais evidente)...tentam vender-nos toda a merda...tentam alienar-nos...tentam estupidicar-nos...mas é tudo por boas razões não acham? Que se lixe é natal baza lá ver a árvore no terreiro do passo...
Ps: Peço desculpa pelos erros e faltas de acentos mas tou com um problema no computador que não me permite corrigir, já agora este texto é dedicado a todos os que não temem dizer coisas contrarias ao que está establecido
1 comentário:
Faço minhas as tuas palavras Tiago, mas enfim, é o mundo que temos...
Enviar um comentário