Destaque - Texto

" Ratos. Que te comam. Que te esventrem e te suguem as entranhas. Que te enterrem meio vivo para pensares um pouco "

quinta-feira, abril 26

EU HOJE TOU TRISTE

Ontem foi dia 25 de Abril, o dia da "Liberdade", eu como quase todos os anos fui ao desfile desde o Marquês de Pombal até ao Rossio.
Tudo correu bem, a não ser no Marquês quando os fascistas fardados(policia) estavam a proteger o cartaz xenofobo de um partido fascista.
Ao que chegou a Revolução do dia 25 de Abril, a policia protege um cartaz fascista e indentifica manifestantes.
Mas adiante, ao chegar ao final da manifestação, estava marcada uma manifestação anti-fascista e anti-capitalista para a Praça da Figueira.
Qdo lá chego apercebo-me que quem convocou a manif tinham sido os anarquistas, pois eram a maioria que estava na concentração. Contudo com o passar do tempo foram-se juntando jovens, quer do bloco quer do pcp e até js.
A manifestação iniciou-se com destino até ao largo camões, estavam bastantes jovens, mais de 1000. Sempre acompanhos pela zelosa psp.
Nesse percurso, verdade seja dita, houve alguns "excessos" praticados por uma minoria, em que consitia em escrever palavras de ordem alusivas ao 25 de abril e de combate ao fascismo nas paredes, e um ou outro arremesso de sacos ou preservativos com tinta de encontro aos vidros dos Bancos.
Estes foram os casos de "Vandalismo" que são relatados na imprensa burguesa, e que foram divulgados no comunicado da Psp.
Já agora só um parentisis, eu coloco vandalismo e excessos entre aspas porque na minha opinião se estes factos são vandalismo o que são os despedimentos praticados pelo patrões??os juros altissimos que os bancos cobram???os contratos precarios que todo o trabalhador sente na pele?? ISTO SIM É VANDALISMO.
Mas prosseguindo, chegados ao largo do camões, houve muita gente que desmobilizou pensado que a manif tinha acabado. Passado cerca de 40 minutos de termos chegado ao local, os anarcas decidem seguir a manif até a sede do Pnr.
Eu embora não sendo anarca (miutos como eu) seguimos a manif, embora agora a maioria fossem anarcas. Começamos a descer até aos armazens do chiado, ao virar a esquerda na direcção do rossio, eis que começa a VERGONHA.
De repente um policia a paisana pega num manifestante e desata a dar-lhe pancada, outros manifestantes perante tal acto vão em socorro do amigo, mas friso SEM VIOLENCIA, apenas a puxar o colega.
Nisto reparamos que a nossa volta tão dez policias à paisana, começa-se a ouvir as sirenes das carrinhas da policia de intervenção.
Quais caes raivosos, a polcia encurrala a manifestação vindo por baixo do rossio e das nossas costas do largo camões.
Eu consigo fugir em direcção aos armazens do chiado, e não parava de chegar policia, e começam a fazer a maior carga policial que eu alguma vez vi. Indiscriminadamente, bateram em mulheres( uma rapariga teve q se chamar o inem, tinha a cara cheia de sangue), turistas( um casal italiano com hematomas estavao perplexos) , foi tudo a frente. As pessoas que como eu conseguiram fugir ao encurralamento, começaram a gritar e a chamar de fascistas aos policias, eles começaram a investir nessas pessoas. Muitas delas estavam a sair do cc do chiado e nada tinham a ver com a manif mas perante tal actuação da policia, revoltaram-se.
Fomos pedir satisfaçoes ao comandante, que nos disse que eramos uns comunas de merda e deviamos era ter levado mais.
Vi muita gente a tirar fotos e a filmar e só espero que coloquem no you tube para as pessoas verem com os seus próprios olhos o que se passou no dia da REVOLUÇÃO.
Ontem foi um dia triste, em que cheguei definitivamnete a conclusão que o 25 de Abril morreu, a policia defende um cartaz de um partido fascista, e carrega sobre manifestantes anti-fescistas, mas com uma violencia que eu NUNCA VI...tou habituado a confusões e NUNCA VI uma coisa assim...foi chocante e sem falsos sentimentos ao som de gritos e do eco das bastonadas pela rua,vieram-me as lágrimas aos olhos...e não fui o unico, nos em panico so diziamos é o 25 de abril o que e que se esta a passar a nossa frente???
E manifestantes amontoados uns em cima dos outros por terem caido levavam com os bastoões destes nazis fardados...PORCOS

VIVA A REVOLUÇÃO
VIVA A RESISTENCIA

PS:desculpem os erros mas nem tou com paciencia pa corrigir, foi sempre a escrever pa relatar a verdade dos factos, já que a imprensa burguesa faz das palvras dos agressores a verdade, e hoje voçes vão ouvir muitas inverdades, já agora convido-vos a irem ainda hj ao chiado verem quantas montras estão partidas e quantos policias foram hospitalizados???essa foi a melhor, é que perante tanto bofia nem se quer ouve tempo de resposta)

Sem comentários: