Destaque - Texto

" Ratos. Que te comam. Que te esventrem e te suguem as entranhas. Que te enterrem meio vivo para pensares um pouco "

sábado, abril 28

Politicas

Fico perplexo ao constatar a atitude da polícia. Porque tamanho nervosismo? Parece que são atiçados antes de sair à rua. Parece que todas as atitudes que tomam são feitas porque sim...

Não são todos os polícias. Apenas aqueles que querem fazer cumprir leis que não fazem questão de ser aplicadas. Não são os polícias que intervêm de uma forma positiva junto da sociedade, apoiando quem procura ajuda. Alguns homens de famílias, alguns miúdos enganados.

A policia de intervenção, as patrulhas nocturnas, os agentes à paisana. Esses sim. Libertos de qualquer culpa por um "estávamos a cumprir ordens" "...apenas a cumprir a lei...". Quais cães raivosos.
Quando saem à rua fazem o que "tem de ser feito"... Encurralar uma manifestação antes de ter acontecido o que quer que fosse... talvez ainda... talvez nunca.

Ou, após revistarem todos os meus amigos, insultarem sem motivo aparente, com um leve aroma de vinho da última refeição, de nos proibirem de estar onde estamos apenas porque sim.

A policia cada vez merece menos a nossa compreensão para algumas atitudes e cada vez mais deve ser contestada. Pelo menos ao serviço de quem quer que seja (moradores burgueses que controlam a zona ou fanáticos de extrema qualquer coisa).

Um abraço,

Luís Teixeira

Sem comentários: